Oração - Nossa Senhora da Paz

Senhora e nossa Mãe, Santa Maria Virgem, Rainha da Paz, vimos a ti para rogar-te pela paz. A paz que o mundo busca sem encontrar; a paz que teu Filho Jesus Cristo veio trazer-nos. A paz cuja única fonte verdadeira é o Cristo Jesus. Rogamos que intercedas por nós, para que nos abramos à paz que vem de Deus. A paz que é fruto da justiça; que tem na alma o amor a Deus e ao próximo. Paz que exige que o homem renuncie à inveja e à ambição, ao orgulho e ao egoísmo. Acorremos a ti para que essa paz que Deus nos oferece em Jesus, a acolhamos, conservemos e a levemos conosco a todo o mundo. Ajuda-nos, para que sejamos artífices da paz. Que teu maternal auxílio nos faça corajosos, pacientes e eficazes ao nos comprometermos a trabalhar pela justiça, fundamento da paz que todos nós necessitamos. Amém!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Mandamentos da Lei de Deus

MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS
1º mandamento: "Amar a Deus sobre todas as coisas"

"Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra. Não adorarás tais coisas, nem lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, forte e zeloso que vinga a iniquidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam, e que usa de misericórdia até a milésima geração com aqueles que me amam e guardam os meus mandamentos." (Ex XX, 3-6)

2º mandamento: "Não tomar Seu Santo Nome em vão"

"Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não deixa impune aquele que pronuncia o seu nome em favor do erro." (Ex XX, 7)

3º mandamento: "Guardar os domingos e festas"

"Lembra-te de santificar o dia de sábado. Trabalharás durante seis dias, e farás neles todas as tuas obras. Mas no sétimo dia, que é o sábado do Senhor, teu Deus, não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem teu servo, nem tua serva, nem teu animal, nem o peregrino que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias o Senhor fez o céu, a terra, o mar e tudo o que contêm, e repousou no sétimo dia; e por isso o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou." (Ex XX, 8-11)

4º mandamento: "Honrar pai e mãe"

"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas uma vida dilatada sobre a terra que o Senhor teu Deus te dará." (Ex XX, 12)

5º mandamento: "Não matar"

"Não matarás." (Ex XX, 13)

6º mandamento: "Não pecar contra a castidade"

"Não cometerás adultério." (Ex XX, 14)

7º mandamento: "Não furtar"

"Não furtarás." (Ex XX, 15)

8º mandamento: "Não levantar falso testemunho"

"Não dirás falso testemunho contra teu próximo." (Ex XX, 16)

9º mandamento: "Não desejar a mulher do próximo"

10º mandamento: "Não cobiçar as coisas alheias"

"Não cobiçarás a casa do teu próximo; não cobiçarás a sua mulher, nem seu escravo, nem sua escrava, nem seu boi, nem seu jumento, nem nada do que lhe pertença." (Ex XX, 17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário