Oração - Nossa Senhora da Paz

Senhora e nossa Mãe, Santa Maria Virgem, Rainha da Paz, vimos a ti para rogar-te pela paz. A paz que o mundo busca sem encontrar; a paz que teu Filho Jesus Cristo veio trazer-nos. A paz cuja única fonte verdadeira é o Cristo Jesus. Rogamos que intercedas por nós, para que nos abramos à paz que vem de Deus. A paz que é fruto da justiça; que tem na alma o amor a Deus e ao próximo. Paz que exige que o homem renuncie à inveja e à ambição, ao orgulho e ao egoísmo. Acorremos a ti para que essa paz que Deus nos oferece em Jesus, a acolhamos, conservemos e a levemos conosco a todo o mundo. Ajuda-nos, para que sejamos artífices da paz. Que teu maternal auxílio nos faça corajosos, pacientes e eficazes ao nos comprometermos a trabalhar pela justiça, fundamento da paz que todos nós necessitamos. Amém!

sábado, 25 de julho de 2009

Paz na Família

ORAÇÃO PARA PEDIR PAZ NA FAMÍLIA

Meu Jesus, os profetas Vos anunciaram como o Príncipe da Paz. Os anjos anunciaram paz aos homens, por ocasião do vosso nascimento. Morrestes na cruz para consolidar a paz entre Deus e os homens. "A paz esteja convosco!", dissestes aos Apóstolos, no dia da ressurreição. Aos mesmos Apóstolos ordenastes: "Quando entrardes em alguma casa, dizei: a paz esteja nesta casa". Senhor, fazei entrar a paz em nossa família. Que haja união, compreensão e amor. Dai-me, especialmente a mim, o espírito de humildade e paciência para com a minha esposa (ou esposo), amor e carinho para com meus pais e sogros, dedicação aos meus filhos e bondade para com todos em casa. Fazei que os irmãos se tratem como verdadeiros irmãos. Ajudai-nos a conservar a paz na família para merecermos a paz definitiva no céu. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário